Por que optar pelo uso de cosméticos naturais, veganos e biodegradáveis?

Atualizado: Ago 9



Sabia que autocuidado também pode ser optar pelo uso de cosméticos naturais, veganos e biodegradáveis?


É chocante a quantidade de tóxicas que nosso corpo interage, não apenas através de alimentos industrializados ou medicamento (que merecem uma atenção), mas também através dos cosméticos que utilizamos. Com o avanço da indústria de síntese, boa parte dos ingrediente dos cosméticos deixaram de ser buscados na natureza para serem produzidos em laboratórios. Muitos desses ingredientes são tóxicos a nossa saúde, gerando diversos efeitos adversos. E o que não for absorvido por nosso organismo, vai ralo abaixo, contaminando rios, lagos e mares. Ter consciência do problema é um grande passo em busca da solução.


A produção de cosméticos convencionais contem diversas substancias que poluem durante toda a cadeia de produção ate o descarte. Agora imagina só esse impacto acontecendo todos os dias, por milhares de pessoas? Como se não bastasse, sabia que quase todos os cosméticos vendidos em farmácias e supermercados passam por testes em animais?

Esses testes são realizados em laboratoriais em animais vivos: cachorros, gatos, ratos, macacos, coelhos, etc. Os experimentos são feitos sem anestesia, provocando morte; quando isso não acontece, o animal é executado mesmo assim.

Nosso convite é que você possamos nos olhar com carinho e verdade e nos questionar: o que nos alimentamos, o que bebemos, o que ouvimos, o que falamos, o que sentimos, o que fazemos.. é sustentável? Contribui positivamente para esse grande organismo vivo que vivemos, chamado Terra? Como estamos cultivando essa relação?


Respire fundo e pare um momento para refletir sobre esses questionamentos. Sem julgamentos, nosso propósito não é apontar o dedo a ninguém mas instigar a reflexão, reconhecendo que somos seres em evoluções e somos perfeitamente imperfeitos. Vivemos em tempos difíceis onde o preço das coisas estão nas alturas, então aqui nosso intuito é faça o que é possível e está ao seu alcance hoje.


Se observe e questione:


Pelo que a sua escolha é influenciada? O que o seu consumo alimenta?

O que consumimos é um dos atos políticos mais importantes e faz toda a diferença. Vivemos em tempos de transformação e as mudanças se fazem necessárias, nos convidando a sair de nossa zona de conforto.

Você esta pronte para ser protagonista da mudança?

Ao longo dessa jornada, aprofundando estudos, percepções e pesquisas foi se tornando claro o potencial medicinal das plantas. Nós sentimos de não limitar elas como um recurso natural, mas seres aliados ao nosso processo de cura. E a origem delas importa muito nesse processo. A escolha consciente da procedência das matérias primas, ou seja, como foi cultivada, manejada e extraído seus princípios ativos, é onde esta o diferencial. Para toda