Creme Hidratante | Edição Outono

Atualizado: Mai 20



Creme hidratante novo dando boas-vindas ao outono! Pensado para nutrir mais profundamente nossa pele, auxiliando à protegê-la das temperaturas mais frias, promovendo maciez e vitalidade.


Sua formulação foi pensada com todo amor, trazendo matérias primas de fonte agroecológica, de extrativismo sustentável e com plantas nativas para cuidar da saúde da sua pele, cuidando da natureza.


Sua formulação contempla


Manteiga de Bacuri(Platonia insignis): Uma manteiga extraída das sementes do fruto típico da região amazônica, sendo rica em sais minerais (Magnésio, Zinco e Cálcio) e vitaminas D2, E e K. Manteiga de coloração escura e nutritiva que traz uma cor linda ao nosso creme! A arvore pode alcançar 25m de altura, com frutomuito utilizado nas feiras de Belém no preparo de receitas como doces, sucos e compotas. Nesse fruto encontra-se em média 4 sementes oleosas, de onde é extraída a manteiga por prensagem. Com alto potencial anti-inflamatório, muito indicada para reduzir erupções cutâneas, manchas e cicatrizes. Nutre profundamente a pele com alta taxa de absorção, estimulando naturalmente a produção de colágeno, com propriedades bactericidas e fungicidas. Contém 67-75% de ácido palmítico, 3-7% de ácido palmitoleico ( o que torna a manteiga de bacuri um emoliente fantástico) e 22-27% de ácido oleico.


Óleo de castanha do Pará(Bertholletia excelsa): Óleo extraído pela prensagem a frio das castanhas, com aroma delicioso e colocaraçao amarelada translúcida.A amêndoa da castanha já é muito conhecida na culinária, sendo um alimento vivo para a pele também. A castanheira é uma arvore grande, majestosa e frondosa(em torno de 50m), com frutos chamados de ouriço, que abriga em média de 18 amendoas/castanhas. É considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. É lubrificante e emoliente, o que torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, além disso, o óleo possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação. Contém 75% acidos graxos insaturados compostos principalmente por ácido palmítico, olêico e linolêico, além de fitoesteróides sistosterol e as vitaminas lipossolúveis A e E.


Hidrolato de guamirim(Myrcia oblongata/família botânica das mirtáceas): Produzido em sistema agroflorestal, o hidrolato de guamirim vem tonificar e cuidar da nossa pele. Uma árvore pioneira na Mata Atlantica,com hidrolato que pode ser utilizado tanto nos cuidados com a pele como cabelo. Contém em maior concentração o mircenol, um monoterpeno que fornece propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, antioxidante, antibacterianas e antifúngicas. No campo vibracional, age como tônico do