932570294937911 Creme Hidratante | Edição Outono
top of page

Creme Hidratante | Edição Outono

Atualizado: 20 de mai. de 2021



Creme hidratante novo dando boas-vindas ao outono! Pensado para nutrir mais profundamente nossa pele, auxiliando à protegê-la das temperaturas mais frias, promovendo maciez e vitalidade.


Sua formulação foi pensada com todo amor, trazendo matérias primas de fonte agroecológica, de extrativismo sustentável e com plantas nativas para cuidar da saúde da sua pele, cuidando da natureza.


Sua formulação contempla


Manteiga de Bacuri(Platonia insignis): Uma manteiga extraída das sementes do fruto típico da região amazônica, sendo rica em sais minerais (Magnésio, Zinco e Cálcio) e vitaminas D2, E e K. Manteiga de coloração escura e nutritiva que traz uma cor linda ao nosso creme! A arvore pode alcançar 25m de altura, com frutomuito utilizado nas feiras de Belém no preparo de receitas como doces, sucos e compotas. Nesse fruto encontra-se em média 4 sementes oleosas, de onde é extraída a manteiga por prensagem. Com alto potencial anti-inflamatório, muito indicada para reduzir erupções cutâneas, manchas e cicatrizes. Nutre profundamente a pele com alta taxa de absorção, estimulando naturalmente a produção de colágeno, com propriedades bactericidas e fungicidas. Contém 67-75% de ácido palmítico, 3-7% de ácido palmitoleico ( o que torna a manteiga de bacuri um emoliente fantástico) e 22-27% de ácido oleico.


Óleo de castanha do Pará(Bertholletia excelsa): Óleo extraído pela prensagem a frio das castanhas, com aroma delicioso e colocaraçao amarelada translúcida.A amêndoa da castanha já é muito conhecida na culinária, sendo um alimento vivo para a pele também. A castanheira é uma arvore grande, majestosa e frondosa(em torno de 50m), com frutos chamados de ouriço, que abriga em média de 18 amendoas/castanhas. É considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. É lubrificante e emoliente, o que torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, além disso, o óleo possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação. Contém 75% acidos graxos insaturados compostos principalmente por ácido palmítico, olêico e linolêico, além de fitoesteróides sistosterol e as vitaminas lipossolúveis A e E.


Hidrolato de guamirim(Myrcia oblongata/família botânica das mirtáceas): Produzido em sistema agroflorestal, o hidrolato de guamirim vem tonificar e cuidar da nossa pele. Uma árvore pioneira na Mata Atlantica,com hidrolato que pode ser utilizado tanto nos cuidados com a pele como cabelo. Contém em maior concentração o mircenol, um monoterpeno que fornece propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, antioxidante, antibacterianas e antifúngicas. No campo vibracional, age como tônico do sistema nervoso, promove equilíbrio emocional e fortalece o sistema imunológico.


Hidrolato de Araça: O araçá é uma planta frutífera nativa do sudeste do Brasil, sendo comumente encontrada na Mata Atlântica. Um óleo raro de se encontrar no mercado, tendo diversos benefícios medicinais e terapêuticos.O uso de seu hidrolato torna sustentável e acessível para vivenciarmos sua medicina, tendo naturalmente diluídos seus componentes lipossolúveis(presentes no óleo essencial) e hidrossolúveis. Contém monoterpenos como de alfa-pimenta, de beta pineno e 1,7% de mirceno, óxidos como 8,1% de 1,8-cineol e sesquiterpeno 13% de alfa humuleno. Possui propriedades cicatrizantes, antitumoral, anti-inflamatórias e regeneradoras de tecido. No campo emocional, resgata a autoestima e a confiança, auxiliando na autoexpressão e na busca dos objetivos.


Óleo essencial de Lavanda Francesa(Lavandula angustifólia): Um óleo essencial muito especial com inúmeros beneficios medicinais e terapêuticos. Sua composição conta majoritariamento dos componentes químicos acetato de linalina ( ester, sendo 52-42%) e 32-42% de linanol, geraniol, borneol e lavundulol . Em menor concentração, também encontra-se 0,1-0,6% de alfa pineno, 0,3% de canfeno e 0,7% limoneno. Conhecido popularmente por seus benefícios calmantes que auxiliam para um sono reparador e uma mente tranquila. Ele equilibra o corpo fisica, mental e emocionalmente. Vem aliviar tensão nervosa e estresse, promovendo uma atmosfera de leveza e serenidade. Na pele, atua como regenerador, cicatrizante e calmante. Vem trazer seu aconchego para abraçar nosso corpo&alma.


Vitamina E: Por ter ação antioxidante, anti-inflamatória e poder rejuvenescedor, a Vitamina E deixa a pele mais hidratada e rejuvenescida.



Vem experimentar esse creme especial outono e desfrutar de um momento especial de autocuidado e autoamor com os benefícios terapêuticos das plantas medicinais!


O hidrolato de araça e guamirim foram destilados por agricultores agrofloresteiros da Cadeia Solidária das Frutas Nativas, através do projeto "Fortalecimento das Agroflorestas do RS e da Cadeia Solidária das Frutas Nativas. Gratidão a Joana da Inebriarte que fez essa conexão para nós. A manteiga de bacuri e óleo de castanha do Brasil foram comprados junto com a Amazon Oil que oferece produtos 100%puros e naturais, prensado a frio onde a temperatura não ultrapassa 60 graus. São espécies silvestres que crescem naturalmente na floresta amazônica, extraídos de forma sustentável sem o uso de pesticidas e fertilizantes.






Cuide de você cuidando da natureza.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page