932570294937911 Especial Dia das Mães
top of page

Especial Dia das Mães



Um dia especial para celebrarmos de uma forma super especial as nossas mães, mas claro que celebramos elas também em todos os outros dias do ano.


E ser mãe é complexo, impossível de ser limitado em meras palavras. Não tem um padrão e nem deveríamos tentar criar/reproduzir um. É um arquétipo de abundância, acolhimento, proteção e cuidado. Mãe é quem cria e ensina sobre a vida, nos guiando até conseguirmos andar com nossas próprias pernas.


Nossa proposta é ir além de apenas vender cosméticos naturais, mas oferecer um convite para vivenciar a sabedoria das plantas e cultivar um momento de autocuidado. Um lembrete a todes nós de como é importante a gente se observar, aguçar nossa autopercepção e se cuidar. Se conhecer é transformador, e nosso maior poder.


As vezes com tantos afazeres e responsabilidades, deixamos como última opção parar e cuidar da gente, se oferecer aquele carinho e descanso sabe? Mas acreditem, só a partir do acolhimento que essas pausas podem nos fornecer e pelo simples reconhecimento que somos natureza também, e que podemos nos expressar na nossa máxima potência, sendo mais criatives e produtives. Ter uma pausa planejada dentro de sua rotina não é sobre não fazer nada, mas preencher esse espaço~tempo com presença, com atividades que lhe aproximem mais de você mesme. É aqui que encontramos uma das potencias dos cosméticos naturais como uma ferramenta de manutenção da vida convidando a cultivar rituais que promovam conexão e afeto. Tantos outras formas também temos de nos lembrar que somos HUMANOS, como, por exemplo, através de uma prática de meditação, ler um livro, sentir a grama nos pés descalços por um momento... Importante é encontrar a forma que lhe contemple e lhe faça se sentir mais vive. Somos feites de ciclos, está tudo bem as vezes se sentir com a energia mais baixa, sentir que precisar descansar ou dormir um pouco mais aquele dia. Busque ouvir o seu corpo, acredite nas mensagens que ele lhe passa. Nesse caminho do autoconhecimento vamos aprendendo também como restaurar sua energia, como tornar esses momentos de descanso fonte de vitalidade para seguir em movimento. E cada um encontra seu ritmo, pulsando pele vida de forma fluída.


Nessa inspiração nasce a caixa Especial Dia das Mães para cuidar de todo carinho de quem tanto cuida. Atrás de uma mãe forte e maravilhosa, as vezes tem uma mãe cansada que precisa também de um colo e chamego. Que essa caixa possa ser como um abraço apertado que preenche seu coração de leveza e amor.


Especial Combo Dia das Mães para celebrar essa força que transborda amor e paciência e cuidar com todo carinho de quem tanto cuida.


Enquanto elas seguem presentes junto com a gente nessa jornada que é a vida, que tal a gente celebrar e cuidar delas também? Sua mãe merece esse carinho!


Além de um combo pronto preparado com todo amor e com edição limitada, você pode optar montar um presente do seu jeito com nossa linha de cosméticos naturais e ecoprodutos,. Todos os nossos ecoprodutos são livres de metais pesados, corantes, fragrâncias sintéticas, possuem um estudo minusioso da origem de nossas matérias primas e cuidado com boas práticas na elaboração final dos produtos. Este kit Especial Dia das Mães é elaborados a partir de cipreste, laranja doce, lavandim, coco palmiste, castanha, girassol, argila roxa, entre outras ricas matérias primas naturais.



Combo Especial Dia das Mães


  • 1 Creme Hidratante Edição Especial Outono

Um creme que é carinho para a pele e nos convida a nos conectar com a energia dessa da sabedoria das plantas medicinais com um creme formulado com insumos naturais e biodegradáveis. Belo outono está ai com a sua energia acolhedora e exuberante, e claro, junto a ele temos nosso Creme Hidratante Edição Outono.

Na pele, atua como protetor, lubrificante e emoliente trazendo propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cicatrizantes. Ótimo para todos os tipos de pele, auxiliando a evitar o ressecamento em peles seca, a regular a produção sebáceas em peles oleosas e atua na regeneração dos tecidos em peles maduras ou sensíveis.

Em uma base natural com gorduras vegetais, contamos com a energia alegre do óleo essencial de laranja doce aliada a sabedoria do óleo essencial de cipreste, que auxilia nesses momentos de transição facilitando o desapego daquilo que já não nos serve mais. Aquele creme que nos abraça e fortalece sabe?


Nossos hidratantes tem como propostas ser sazonais, inspirados nos ciclos da natureza que guiam nossos estudos para preparar a sinergia mais adequada a época do ano. Com edições limitadas para trazer a biodiversidade dentro de um pote, oferecendo saúde a nosso organismo e ao meio ambiente. Composição: Óleo de castanha, óleo de coco palmiste, água, óleo medicado com manjericão, extrato de aloe vera, hidrolato de carqueja, cera de coco, óleo essencial de laranja doce, óleo essencial de cipreste, glicerina vegetal nipaguard e vitamina E. Sugestão de uso: Aquele creme que é um abraço para nutrir e cuidar da nossa pele, maior órgão do corpo. Seu uso é corporal, podendo ser aplicado depois do banho. Aproveite esse momento para sentir seu corpo, cada pedacinho dele e como ele está nesse momento. Aplique desde a sola dos pés ate seu pescoço, sinta seu toque e como voce pode transformar esse momento em ritual acolhedor, se oferecendo um carinho com presença.



  • 1 Sabonete Edição Especial Dia das Mães

Os sabonetes na Vegalótus são feitos artesanalmente através de dois métodos conhecidos como "hot process"(método à quente) e "cold process"(método à frio). Nos inspiramos nas maravilhas da natureza, trazendo formulações com manteigas vegetais, óleos vegetais, extratos botânicos, hidrolatos, argilas, pó de ervas, óleos essenciais, ceras vegetais... a lista é grande e acreditamos que essa é uma das potencias da saboaria, trazer a diversidade para os nossos dias. A arte da saboaria natural oferece inúmeras possibilidades e é claro que iriamos desfrutar disso para cria uma variedade exclusiva para celebrarmos o Dia das Mães.

Para planejar essa formulação, nossa intenção foi promover uma limpeza gentil, com espuma densa e cremosa que trouxesse também nutrição a essa pele. Aquele sabonete que deixasse a pele macia e aveludada, mas que também removesse impurezas e células mortas, deixando ir o que precisa ir para seguir mais leve. Um sabonete que lembrasse que cada ser é único e que mesmo que mãe pareça um superherói muitas vezes aos olhos dos filhos, é um ser humano também. Ao mesmo temos que somos diferentes, temos também muitas semelhanças que nos conectam. E assim nasceu um belo sabonete que mesmo sendo de um mesmo lote, todas as barras saíram do seu jeitinho único e especial com as lindas cores naturais das argilas. A argila roxa vem nos lembrar da nossa energia de transformação, a argila dourada vem trazer vitalidade e clareza e a vermelha é para reacendermos o fogo que habita dentro de nós. E claro que não poderia faltar a energia das rosas, lembrando que mesmo essa majestosa e potente flor possui espinhos e assim como ela somos feites de luz e sombra. É sobre acolher essa parte mais obscura de nós, conhece-la para transformar o que for necessário. Para isso, bela laranja doce vem, trazendo a energia desse óleo essencial citrico solar com sua leveza e alegria para nos lembrar de brincarmos um pouco mais nessa jornada. Não levar a vida tão a sério e ser mais gentil consigo mesme sabe?


Sabonete que é também poesia.

Composição: óleo de coco palmiste, óleo de palma, óleo de girassol, óleo de castanha, óleo de pracaxi, Argila roxa, argila dourada, argila vermelha, água de rosas, óleo essencial de laranja doce e óleo resina de alecrim.


A nossa saboaria é natural e criativa por criar sabonetes biodegradáveis, sustentáveis, únicos, saudável que cuidam da sua pele, cuidando da natureza.


  • 1 Vela natural

Pensada para acompanhar vocês em seus rituais de autocuidado, apresentamos uma linda vela natural para acompanhar nosso kit. Trazendo a energia do fogo, é uma vela natural produzidas com óleos vegetais e ceras vegetais, sendo livre de parafina e qualquer outro derivado de petróleo. Com pavio 100% de algodão, proporciona uma queima limpa com uma charmosa cumbuca de barro feita artesanalmente em Santa Catarina. Acender essas lindas velas permite uma iluminação mais sutil, sendo um acalento para nossa visão, auxiliando a relaxar e a criar um ambiente aconchegante. Uma forma de nos conectarmos com elemento fogo, trazendo sua força de criação, transmutação e purificação aos nossos rituais livre de componentes tóxicos. A vela convencional é feita de parafina, uma matéria prima derivada de petróleo que pode são prejudiciais a nossa saúde em diversos aspectos, sobretudo em locais fechados. Livre de parafina e chumbo. Vela com 70g.


  • 1 Spray Terapêutico Laranja Doce e Lavandin


Inspirados nos benefícios da Aromaterapia, nascem os Spray Terapêuticos feitos com propósito de vivenciar as plantas medicinais de forma gostosa e prática em nosso dia a dia, dispersando as moléculas aromáticas para energizar, perfumar e equilibrar o ambiente, objetos e nosso corpo.


Com aroma doce e crítico, essa sinergia é um acalento a alma nos sintonizando com uma energia de paz, serenidade e equilíbrio. Para restaurar a alegria, com a suavidade de uma criança que nos convida a ter mais leveza em nossas vidas, cultivar a criatividade e espontaneidade. Aquele aliado para um sono reparador, auxiliando em casos de insônia, agitação mental e esgotamento físico. Sugestão de uso: Nossos Sprays Terapeuticos são grandes aliados para vivenciarmos a sabedoria das plantas medicinais e aromáticas em nosso dia a dia. Práticos e potentes, podem ser utilizados no ambiente ou em nosso campo energético para promover bem-estar e nos sintonizar com a frequência das plantas presentes no preparado. Essa sinergia é uma aliada para nos acalmar e nos conectar com nossa criatividade! Pode ser utilizada no quarto antes de dormir, oferecendo uma atmosfera tranquila para um sono reparador, auxiliando em casos de desequilíbrios no sono. Embalagem vidro ambar retornável com válvula de spray. Volume:80ml


  • 1 Bendito Óleo


E claro, não poderia faltar o óleo terapeutico que voces pediram! O bendito óleo é um convite para a gente se tocar e se massagear. Indicamos seu uso facial, para sentir essa pele que nos protege e conecta interior&exterior. Com óleo essencial de lavanda, oferece uma atmosfera de tranquilidade e equilibrio aliada a ricos óleos vegetais que nutrem e regeneram a pele. Cuidar da gente e ainda poder oferecer um cosmético inteligente, rico em nutrientes e de origem agroecológica, preservando o meio ambiente, é tudo de bom né? Esse é nosso querido Bendito óleo.


Uma sinergia de óleos vegetais que nutre profundamente a pele, trazendo maciez, elasticidade e proteção. Possui propriedades anti-inflamatórias, calmantes e regeneradoras, podendo ser aplicado em todo rosto. Sua embalagem roll on é prática para regiões sensíveis como embaixo dos óleos, trazendo firmeza e vitalidade ao tecido, e voce pode ir regulando a pressão pela mão. Estimula naturalmente a produção de colágeno e auxilia a uniformizar o tom da pele, sendo indicado para auxiliar com tratamento de manchas, flacidez e acne. Um óleo nutritivo e regenerador, que contempla 7 variedades de óleos vegetai sendo um verdadeiro alimento para a pele! Composição: óleo de semente de maracujá, óleo vegetal de rosa mosqueta, óleo vegetal de buriti, óleo vegetal de jojoba, óleo resina de copaíba, óleo de pracaxi, óleo essencial de lavanda francesa e vitamina E. Sugestão de uso: Embalagem de vidro roll on que promove uma massagem gentil que agrega ainda mais a experiência de vivenciar o bendito óleo. Aplique em movimentos suaves em toda face, sendo ótimo para região dos óleos, auxiliando a traz firmeza e cuidar da região. Indicado a todos os tipos de pele.




Sua mãe merece todo o cuidado! 💖 Enviamos a todo o Brasil. Acesse aqui a nossa loja!


Aqui gostaríamos de abrir um espaço de acolhimento a todes aqueles que não possuem sua mãe presente em suas vidas ou que essa mãe já fez sua passagem. Essas datas podem ser difíceis e esperamos que se sintam acolhides nesse momento!


Do nosso coração ao seu, com afeto e responsabilidade,

Equipe Vegalótus.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page