932570294937911 Combo Sazonal Edição Inverno
top of page

Combo Sazonal Edição Inverno



Dia 21 de junho tivemos o Solstício de Inverno no Hemisfério Sul, abrindo os caminhos a uma nova estação. Essa data marca o dia mais curto com a noite mais longa da estação mais fria. Saímos da energia outonal que propõem a transição entre as estações, preparando nosso corpo | casa com sua energia que convida ao DESAPEGO. Assim como as folhas das árvores caducas começam a cair ao chão com o outono, nós também entramos nessa frequência de limpeza. No nosso caso, é no mundo interior que essa limpeza ocorre, deixando ir tudo aquilo que já não nos serve mais para seguir o caminho mais leves. Aqui podem ser hábitos que você deseja descontruir em sua vida por perceber serem nocivos a sua saúde ou até relações que já não estão mais em sintonia com sua frequência. Se conectar com as estações nos convida a resgatar nossa natureza cíclica. A única constante é a mudança e somente presentes poderemos nos movimentar com consciência.


Como já dizia o mestre Hermes Trismegisto na Lei da Correspondência: “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.” Observar fora e dentro, percebemos que somos natureza e estamos interconectados com esse grande organismo vivo que é nossa Mãe Terra.


E que benção poder aprender com o Reino Vegetal nesse caminho que nos guia e compartilha sua sabedoria para auxiliar em nossos processos, não é mesmo? Os Combos Sazonais nascem com o propósito de nos auxiliar no AUTOCONHECIMENTO através de rituais simples e potentes que nos convidam a cultivar a OBSERVAÇÃO e PERCEPÇÃO. Os cosméticos naturais estimulam nossos sentidos para resgatar nosso estado de presença e conexão sendo aliados terapêuticos que cuidam e protegem esse corpo. É beleza aliada a ecologia profunda, cuidando da nossa saúde do meio ambiente.


Junto a chegada do maravilhoso Inverno, nasce um novo Combo para a gente trabalhar e mergulhar nas profundezas do nosso ser. Essa estação fria convida ao recolhimento, a gente olhar o que restou de toda a limpeza para movimentar a RENOVAÇÃO. O solstício é um marco da "virada" onde temos o ápice da noite mais longa dando espaço a dias gradativamente mais extensos.


Mas o que para nós é apenas o início da estação mais fria do ano, para os povos antigos tinha um significado muito mais especial: as trevas abriam caminho para a luz.


No Hemisfério norte, o Solstício de Inverno era celebrado pelos povos antigos como Yule. A palavra Yule vem do norueguês e significa “roda”. Foi a primeira festa sazonal celebrada pelas tribos neolíticas do norte da Europa e até hoje é considerada o início da roda do ano.

A data também é celebrada no xamanismo, onde era uma marca que os dias mais frios e noites mais longas estavam com os dias contados. Era como RENASCER, tanto fisicamente como espiritualmente, pois acreditavam que após o solstício de inverno aquilo que tentamos esconder nas trevas começa a ser revelado.


Percebe-se um momento propicio para perdoar os nossos erros para que possamos nos libertar do sofrimento através de um arrependimento genuíno que nos guia a uma chance de começar de novo. É sobre as REVOLUÇÕES que devemos exercer em vida na busca de descontruir o EGO para manifestarmos nossa ESSENCIA. Nós somos luz e sombra, esse ser INTEGRAL. E só reconhecendo isso podemos transformar o que precisa ser transformado. E pode doer perceber nossas sombras, mas lembre, só com a presença da luz que conseguimos ver as trevas.


É TEMPO DE MORRER PARA RENASCER!


E é sobre morrer em vida. Morrer? Sim, mas simbolicamente. A morte é inerente a vida, é natural em nossa natureza ciclica. Aqui a intenção é a morte de nossos falsos EU's que nos impedem de expressar nossa essência. A busca de trazer luz as nossas sombras. E somente acolhendo elas conseguiremos conhecer para transformar. Sim, somos esse ser integral composto de luz e sombra, reconhecer isso é um grande passo no autoconhecimento. Contudo, mesmo o autoconhecimento seja uma das experiências mais enriquecedoras do ser humano, esse caminho pode ser difícil e doloroso, pois à medida que procuramos nossa luz encontramos também nossa sombra.


"Luz e sombra são metáforas para dar sentido à nossa dualidade existencial. Somos luz, pois somos pessoas maravilhosas, incrivelmente capazes, bondosas, amáveis, inteligentes, iluminadas, nossa essencia. Mas somos sombra, somos igualmente terríveis, cruéis, muito ruins e obscuros, nosso ego. " (Maiainspira).Somos seres iluminados, mas também sombrios e tentar abafar isso. E abafando a gente não transforma, fica ali dentro da gente, esperando para se manifestar.


Reconhecer sua sombra e tratá-la o coloca como ser integral em busca de equilíbrio.


Para nos auxiliar nesse INVERNO, um belo combo foi preparado para você cultivar rituais de autocuidado e conexão com seu ser&multiverso. Vamos conhecer um pouco do que contempla nesse Combo com edição limitada e exclusiva?





Creme Hidratante Edição Inverno

Um creme hidratante natural composto de manteigas e óleos amazonicos para nutrir, hidratar e proteger nossa pele. Esse manto que nos cobre, maior órgão do corpo e que conecta mundo exterior&mundo interior merece todo carinho e cuidado, não é mesmo? E ao longo das estações, percebemos que suas necessidades mudam, afinal, é VIVO. Para acompanhar nessa estação fria, trazemos a nutrição intensa do Pracaxi que é considerado um silicone vegetal, formando uma película protetora que mantém a pele hidratada por mais tempo. A castanha e tucumã são emolientes e regeneradores da pele, trazendo elasticidade ao tecido e micronutrientes que trazem um aspecto saudável e macio.

Aliado a eles, temos os maravilhosos extratos botanicos! Quem por ai também admirou as pelas Aroeiras ou Pimenta Rosa no outono compartilhando sua abundancia de pimentas? Todo ano realizamos uma coleta dessas preciosidades e preparamos extratos com sua potencia. Uma planta antisséptica, regeneradora e antioxidante e que carrega uma energia que nos conecta com a sensação de prosperidade e abundancia. Ela auxilia em nossa limpeza e também protegendo pessoas e ambientes. Promove uma ampla e profunda liberação emocional: Reduz medo, tensão, melancolia, tristeza profunda, raiva, apegos e ciúme. Incentiva movimento e mudanças de forma leve e descontraída. Ativa a vontade de começar algo novo, de expressar e manifestar o Eu com confiança e segurança.


Poderosa não é mesmo? E em sinergia, teremos a energia de 3 óleos essenciais:


Copaíba

A copaíba, espécie nativa conhecida também como CBD Amazonico, vem auxiliar em momentos de exaustão, onde nos deparamos com nossos limites, nossos erros, e ficamos naquela encruzilhada: Como é que eu fui parar aqui? As vezes parece até uma situação parecida né, que vivemos no passado e está se repetindo. Quando sentimos frustação diante do que estamos vivendo, podendo gerar uma negação da realidade. Ela gera peso, por isso a copaíba vem ajudar trazendo PRESENÇA, com olhar amplo para gerar entendimento diante das situações. Podemos olhar para a situação como uma MENSAGEIRA, uma OPORTUNIDADE, para se conhecer mais e entender como nos posicionamos diante das coisas. Revolucionário é todo aquele que deseja mudar o mundo e tem a coragem de começar por si mesmo. É sobre olhar para si e buscar refletir para gerar COMPREENSÃO da sua responsabilidade. Só assim podemos aprender a não nos colocarmos nos mesmos erros e padrões nocivos. Copaíba vem convidar ao resgate da auto estima e do poder pessoal! - COMPREENSÃO


Lavanda

Ah, a lavanda que vem lavar nosso corpo das preocupação, cicatrizando nossas feridas e equilibrando os 7 chakras. Calmante, proporciona paz e serenidade, sendo muito indicado para esgotamento físico e mental. Ótimo para impaciencia! Seja consigo ou com os outros... sim, as vezes parece que não vamos dar conta! Eu te entendo e busque se entender também para gerar acolhimento, é tempo de descansar. Você merece e a lavanda pode lhe ajudar proporcionando clareza para direcionar rumos da vida, trazendo liberdade interior e leveza. Auxilia na qualidade de sono e na diminuição de pensamentos negativos e repetitivos. Além disso, na pele estimula a produção de colágeno, traz viço, maciez e auxilia na regeneração. - PURIFICA E PROTEGE


Eucalipto Globulus

Com seu aroma fresco, de limpeza, expansivo e descongestionante, esse é nosso lindo eucalipto globulus. Um óleo que renova a energia, elimina pensamentos negativos e sentimentos autodestrutivos. Muito conhecido por ser tônico, estimulando e fortalecendo o sistema imunológico, com propriedades mucolítica e expectorante, útil para tosse, sinusite, asma, rinite. Conhecido como o OE da limpeza energética e respiração! Analgésico, alivia dores reumáticas e musculares.- RENOVAÇÃO


Composição: óleo de castanha, manteiga de tucumã, óleo de pracaxi, extrato glicerinado de pimenta rosa, glicerina vegetal, cera de coco, álcool cetilico, oe eucalipto, oe copaiba, oe lavanda, vitamina E


Sabonete Edição Inverno

Os sabonetes na Vegalótus são feitos artesanalmente através de dois métodos conhecidos como "hot process"(método à quente) e "cold process"(método à frio). Nos inspiramos nas maravilhas da natureza, trazendo formulações com manteigas vegetais, óleos vegetais, extratos botanicos, hidrolatos, argilas, pó de ervas, óleos essenciais, ceras vegetais... a lista é grande e acreditamos que essa é uma das potencias da saboaria, trazer a diversidade para os nossos dias. A arte da saboaria natural oferece inúmeras possibilidades. Trabalhamos com lotes pequenos, fazendo com que sabonete sabonete seja único e especial. Buscamos matérias primas majoritariamente de fornecedores que trabalhem com extrativismo sustentável, manejo agroecológico e orgânico. Sabonetes gentis a pele, que limpam sem ressecar e perfumam com os aromas naturais dos óleos vegetais saponificados com extratos botânicos, hidrolatos e/ou óleos essenciais. A nossa saboaria é natural e criativa por criar sabonetes biodegradáveis, sustentáveis, únicos, saudável que cuidam da sua pele, cuidando da natureza. Esse feitio foi desenvolvido especialmente para nos conectar com os ciclos da natureza, trazendo formulações pensadas para estarem alinhadas com a estação. Tudo é processo, não é mesmo? E estamos interligados com o todo, onde essas mudanças fora ressoam dentro também. Para nos acompanhar nesse momento, trazendo maior clareza e leveza, preparamos um sabonete especial Inverno.


Composição: óleo de palma, óleo de coco palmiste, manteiga de tucumã, estearina vegetal, extrato breu branco, extrato pimenta rosa, dolomita, oe copaíba, oe lavanda, oe eucalipto globulus e óleo resina de alecrim


Manteiga Labial

Manteiga labial para proteger, nutrir e manter nossos lábios macios e naturalmente preenchidos, evitando rachaduras e linhas de expressão. Quem também sentiu maior sensibilidade nos lábios por ai? Por aqui sentimos MUITO. Cantinho da boca, rachaduras... e para evitar que isso ocorra e gere desconfortos, não poderia faltar nesse combo uma manteiga labial feita com cera de carnaúba que forma uma película protetora nos lábios, aliada a nutrição profunda da manteiga de cupuaçu e a proteção do óleo de urucum. Pode ser utilizada nos lábios sem contra indicações, sendo aliado a crianças e adultos. Para trazer a doçura, o óleo essencial de laranja doce vem complementar esse feitio com seu aroma doce e cítrico, solarizando nossos dias e estimulando o sistema imunológico.

Composição: óleo de rícino, óleo de castanha, óleo de urucum, manteiga de cupuaçu, cera de carnaúba, óleo essencial de laranja doce, sorbitol e vitamina E.


Óleo de Castanha Puro

O óleo de castanha-do-pará é considerado um dos melhores óleos vegetais com poder de hidratação. É lubrificante e emoliente, o que torna a pele mais suave e impede a perda transepidermal de água, além disso, o óleo possui componentes importantes para repor a barreira lipídica da pele, minimizando o ressecamento e a desidratação. Outro fator que torna o óleo de castanha do pará um ótimo produto para cabelos oleosos e pele oleosa é que ele contém selênio, um mineral que reduz a produção de sebo nas glândulas sebáceas e assim reduz a oleosidade dos cabelos e da pele. O selênio contíguo do óleo de castanha do pará também desinflama as espinhas e acaba com a dermatite seborreica em poucas aplicações pois o selênio apresenta ação antiseborreica. O Óleo de Castanha do Pará é ótimo para tratar também os cabelos secos e danificados pois penetra na fibra capilar, proporcionando uma nutrição durável aos fios, mas sem pesar. Ele também ajuda a fortalecer os cabelos frágeis sendo um excelente condicionante, indicado a cabelos secos, quebradiços, opacos e quimicamente tratados. Tanto na pele como nos cabelos, o óleo de castanha do Brasil pode ser aplicado puro ou combinado com óleos essenciais, cremes hidratantes ou até mesmo com outros óleos vegetais.

E TEMOS UMA SURPRESA!


Nesse combo temos uma parceria nova e exclusiva que estará complementando com sua arte! Agora cada combo terá uma necessaire para acompanhar essas preciosidades com algodão organico e estamparia botanica. Gente, essas bolsas estão um ARRASO. Estamos muito felizes com a parceria com a Raquel que vem somar em nossa rede de amor com seu servir através da Amanê .


A Amanê têm como inspiração o resgate de memórias e saberes ancestrais, trazendo em seus produtos nostalgia e afeto, perpetuando o que é essencial. Acreditamos que assim como nós, cada planta é única, com suas fraquezas e potencialidades, a intenção aqui é utilizá-las como matéria prima principal para expressar essa admiração através das roupas e acessórios, com suas essências, aromas, formas, texturas e cores...


Roupas e acessórios feitos de planta! Em uma produção consciente pautada na sustentabilidade oferecem peças únicas feitas com fibras naturais, utilizando técnicas manuais como tingimento natural, impressão botânica, estamparia com tintas naturais e bordados.


Incrível, não é mesmo? Ela estará disponível para compra conjunta com nosso Combo Inverno e também individualmente em nosso site. Nessa edição, ela preparou para a gente uma linda necessaire com tingimento natural utilizando o EUCALIPTO!


@amane.atelie

www.useamane.com.br


As plantas escolhidas para participar dos feitios carregam seu seres elementais com seus saberes. Vá de coração aberto para receber suas sabedorias! Esse combo sazonal é para todes que sentirem o chamado de se conectar com sua natureza ciclica e seguir um caminho de autoconhecimento. Feito com amor e responsabilidade. Se sentir o chamado, entra na nossa loja online e garante o seu! Conta pra gente suas percepções e inspirações depois, vamos adorar fazer.


Feliz Inverno a todes, contem com a Vegalótus para cuidar da sua saúde, cuidando do meio ambiente.


Seu corpo|casa através das estações.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page