932570294937911 Sinergia Alegria&Leveza
top of page

Sinergia Alegria&Leveza




Olá rede de amor e autocuidado!


Hoje senti de preparar uma receita diferente para compartilhar com vocês inspirado no óleo de castanha do brasil presente em nosso Creme Hidratante edição outono. Para nos trazer alegria e leveza, revigorando nosso corpo&alma, meu convite é preparar uma sinergia, unindo a potência dos óleos vegetais e óleos essenciais.


Os óleos vegetais são excelentes veículos para se dispersar os óleos essenciais, permitindo preparar formulações com concentrações gentis que tragam os benefícios terapêuticos e medicinais dos óleos essenciais. Além disso, os óleos vegetais são verdadeiros alimentos para a pele, trazendo vitaminas e antioxidantes que nutrem a pele. Uma observação importante: óleos vegetais não entopem os poros! Os óleos vegetais são biocompatível com nossa pele diferente dos óleos com derivados de petróleo que geram esse efeito (entupir poros), então pode ficar tranquila para usar os óleos vegetais. Deixo aqui uma dica de sempre se certificar da composição do óleo vegetal que comprar, garantindo que ele seja 100% puro.


A medicina ayurvédica traz a sabedoria que a massagem com óleos vegetais é uma prática que vem tratar e curar diversos desequilíbrios na vida do ser humano, atenuando estresse, promovendo vitalidade e nutrindo os tecidos. Segundo o Ayurveda, as dores são causadas por acúmulos de energia que acabam por obstruir o fluxo energético do corpo. Quando se faz a massagem, o calor gerado faz o este fluxo mover-se, aliviando a tensão e diminuindo a dor. Essa ciência é uma inspiração para nós e nosso intuito é compartilhar um pouco sobre os benefícios da oleação para lhe inspirar a inserir essa prática em seu dia a dia. Para cada constituição é recomendado um tipo de óleo, temperatura adequada e sinergia. Aqui desejamos apenas atentar para os benefícios da automassagem com óleos vegetais visando desintoxicar o nosso corpo e oferecer um momento de nutrição.


A automassagem é um tratamento caseiro que pode compor um conjunto de técnicas como fricção, amassamento e diversos tipos de manobras. Seus benefícios são diversos para nosso corpo:

  • Promovem um momento de relaxamento onde oferecemos um acolhimento e carinho ao nosso corpo;

  • Auxiliam na redução de estresse e ansiedade;

  • Libera as tensões que se acumulam em nosso corpo que vão nos enrijecendo e gerando dores;

  • Ativa e melhora nossa circulação sanguinea;

  • Auxilia na desintoxicação do corpo, eliminando os fluidos retidos;

  • Revigora nossa pele, melhorando também sua aparência.


Antes de começar, sempre bom lembrar que na Aromaterapia um aprendizado muito sábio é de que menos é mais. Em uma gotinha de óleo essencial podem ter centenas de componentes químicos, são substâncias complexas que carregam consigo muito mais do que apenas propriedades, mas a alma da planta e sua sabedoria. Já dizia o médico e físico Paracelso que a diferença do remédio e o veneno, está na dose.



Mas vocês sabem o que são sinergias?


Sinergia é uma junção de 2 óleos essenciais ou mais para se criar um aroma único que potencializará o efeito deles na aromaterapia.


Estamos vivendo tempos difíceis, de muita inquietação mental e ansiedade. Nesses momentos, quem não está precisando de um colo e carinho?



Receita Sinergia Alegria&Leveza


· 35ml de óleo vegetal de castanha

· 4 gotas de óleo essencial de laranja doce

· 3 gota de óleo essencial de alecrim



>> Sugestão de uso <<


Essa sinergia pode ser utilizada como óleo de massagem. Sempre aplique com a pele limpa e corpo relaxado, cuidando para fazer um toque profundo e gentil. Um local que sugerimos que entregue esse óleo é para os seus pés. Oferecendo uma sutil e profunda massagem a sua base. Nossos pés guardam memórias e nos sustentam, sendo um ponto muito especial para nutrirmos com uma sinergia de amor, que promove leveza e autoconfiança. Além de seus benefícios emocionais, essa sinergia é tonificante, rejuvenescedora, desintoxicante, imunoestimulante, hipertensora e antiviral. Aliada para nos deixar com nosso sistema imunológico forte, limpando e desintoxicando nosso corpo físico, ao mesmo tempo que possui benefícios antidepressivos, resgatando a alegria e espontaneidade da criança dentro de nossos corações.


*Contraindicado a gestantes, lactantes e hipertensos.


OBS: Sugerimos uma concentração de 1,15% nesta sinergia para ser utilizado no corpo. Caso desejar utilizar no rosto e cabelos para usufruir de seus benefícios, a concentração sugerida é de 0,5%.



Vamos conhecer mais sobre seus ingredientes?


Óleo essencial de Alecrim ( Rosmarinus officinalis): Um óleo essencial com energia yang, convidando ao movimento com foco e concentração. Vem auxiliar a combater o cansaço, trazendo motivação para as atividades do dia e fortalecendo nossa memória. Como quase seu nome já diz, vem trazer alegria, sendo um estimulante e tonico geral. Auxilia em casos de dores musculares, reumática e artrite, sendo um excelente analgésico. Importante atentar que é um óleo que aumenta nossa pressão, sendo contraindicado para hipertensos. Para a pele, é um tonico, promovendo vitalidade ao tecido, auxiliando em casos de acne e um maravilhoso antioxidante, trazendo propriedades rejuvenescedoras. Para os cabelos é conhecido por fortalecer e auxiliar em crescimento saudável dos fios, sendo um aliado para quem está sofrendo com queda capilar.


Óleo essencial de Laranja Doce (Citrus aurantium dulcis): Um óleo com aroma cítrico e energia solar, para alegrar o corpo&alma com a energia de leveza e espontaneidade da criança. Vem realmente resgatar esse espirito da criança, despertando para o jovem alegre que habita dentro de nós. É um excelente antidepressivo natural, revigorando nossa energia e diminuindo a ansiedade.Auxilia em caso de desanimo, melancolia e tristeza, sendo muito recomendado para depressão em idosos. Vem estimular nossa criatividade, promovendo coragem e autoconfiança. No corpo, é um desintoxidante incrível, auxiliando com gordura localizada, retenção de liquido e celulite.Excelente para casos de prisão de ventre e retenção de liquido, auxiliando nessa limpeza interna e externa. Além disso é um relaxante muscular suave que auxilia também fortalecendo e estimulando o sistema imunológico.



Imagina agora essas duas medicinas unidas, trazendo foco e concentração, ao mesmo tempo que promove um alegria e leveza para lidar com o dia? Tonificando nosso corpo&mente e fortalecendo o sistema imunológico para a chegada das temperaturas mais frias. Uma delícia não é mesmo?


Você pode escolher vivenciar os dois ao mesmo tempo ou escolher um óleo essencial para acompanhar você em seus rituais de autocuidado. Nosso intuito não é substituir medicamentos ou tratamentos, mas trazer uma terapia complementar para você cultivar práticas de autoamor e presença! No caso de efeitos adversos, suspenda o uso e busque orientação médica.


Esperamos que goste desse conteúdo muito especial sobre como usufruir dos óleos essenciais e dos óleos vegetais. Com propósito de desenvolver autonomia e reconhecer a intenção como algo mágico, nosso convite é você preparar sua própria sinergia para cultivar autocuidado e autoamor.


Que tal preparar o seu óleo terapêutico com insumos 100%naturais e orgânicos que cuidam do seu corpo e alma? Um momento para estar presente, observar e reconhecer quais as necessidades que seu corpo está manifestando. Aproveite para nos marcar no Instagram (@vegalotus) caso for postar a sua sinergia escolhida!





Cuide de você cuidando da natureza.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page