932570294937911 Óleo Terapêutico Solar
top of page

Óleo Terapêutico Solar




Para abençoar o verão - essa estação que é um mix de calor, celebração e aconchego-, temos o retorno de um cosmético muito especial: o Óleo Terapêutico Solar!


O Óleo Terapêutico Solar é ótimo para utilizarmos após o sol para nutrir a pele e aliviar queimaduras, como um óleo bronzeador natural e biodegradável para besuntar o corpo ou também como óleo para massagem, oferecendo um carinho com a energia de calma e equilíbrio da lavanda. Pode utilizar tanto no rosto como no corpo e deixa um tom dourado lindo na pele! Para melhorar ainda mais, os cabelos também podem se beneficiar dessa sinergia, trazendo nutrição e proteção, além de muito brilho e maciez.


Uma sinergia com óleo de maracujá, óleo de buriti, óleo de Coco licuri, óleo de pracaxi, extrato de urucum e óleo essencial de lavanda francesa que traz nutrição, proteção e regeneração para pele e cabelos. Muito capricho e amor nesse óleo para desfrutar do nosso rei sol bem protegides.



Vamos conhecer os benefícios dos ingredientes que compõem nosso óleo terapeutico?


Óleo de maracujá



Originário da America tropical, o maracujá é uma trepadeira que cresce feliz nesse clima quente e úmido. E é de comer ou de passar? Os dois! Uma fruta amplamente conhecida, com um sabor delicioso, aromática e azedinha. Maracujá vem do tupi mara kuya, que significa "fruto que se serve" ou "alimento na cuia". Das sementes, é extraído por prensagem a frio um óleo vegetal que se destaca pela alta concentração de ômega-6 na forma de ácido linolêico (até 70%), que proporciona a reposição de ácidos graxos essenciais, além de diminuir a perda transepidérmica de água promovendo a proteção da pele.


Possui flavonóides em sua composição química, conhecidos por apresentarem propriedade sebo-reguladoras, além de ácido ascórbico (vitamina C), betacaroteno, cálcio, fósforo e potássio. Regulariza a secreção sebácea, sem, entretanto, desengordurá-la profundamente, uma vez que isso desencadeia o efeito rebote, com aumento da produção de gordura.


Obtém alta capacidade em regular as atividades das glândulas sebáceas (bioflavonóides), ajudando a reduzir os níveis elevados na pele oleosa. É um forte aliado no combate à flacidez da pele. Devido a propriedades antioxidantes evita o envelhecimento precoce das células. Os flavonóides, tais como passiflorina e maracujina, contribuem para um efeito calmante sobre a pele.


O óleo de maracujá cuida do couro cabeludo e cabelo para incentivar o crescimento saudável do cabelo, aumentar a vitalidade e contribuir para o volume e leveza do mesmo. Indicado para cabelos oleosos possui propriedades revitalizantes.


Óleo de buriti



O óleo de buriti é extraído do buriti, uma palmeira muito alta nativa dos países das Américas, principalmente os localizados mais ao sul do hemisfério, como Brasil e Venezuela. É conhecida também como coqueiro-buriti, buritizeiro ou muriti.


É rico em ácido oleico (presente em maior proporção), ácido palmítico, ácido linoleico e ácido linolênico.


O óleo de buriti é considerado a fonte natural mais rica de betacaroteno (vitamina A, equivalente a 300miligramas/100gr de polpa), superando em 20 vezes a cenoura. É considerado a fonte natural mais rica em betacaroteno (300 miligramas/100gr de polpa), superando a cenoura em 20 vezes. O betacaroteno é um dos mais poderosos antioxidantes, conhecido por sua grande capacidade de renovação celular, auxiliando a recuperar tecidos danificados. Encontramos também tocoferóis (vitamina E), outro antioxidante maravilhoso que lubrifica as fibras de colágeno trazendo firmeza a pele. As mesmas vitaminas citadas acima, junto ao ácido graxo palmítico e os carotenoides, auxiliam no processo de cicatrização, reduzem a inflamação e irritação cutânea, além de promover nutrição intensa. Devido a grande quantidade de ácido graxo oleico, este óleo vegetal promove nutrição e restauração profunda para a pele e cabelos. Promove maciez, sedosidade, umectação, elasticidade, firmeza e proteção contra danos do dia a dia.


Escolhido para participar do nosso óleo terapêutico solar a sua capacidade de absorver radiações na faixa de luz visível e ultra-violeta, o óleo de buriti se torna um ingrediente especial nessa formulação, protegendo a nossa pele e diminuindo o ressecamento.



Óleo de coco licuri



Conhecida como a palmeira sertaneja, o licuri (nome científico: Syagrus coronata) também é chamado por alicuri, aricuí, adicuri, cabeçudo, coqueiro-aracuri, coqueiro-dicuri, iricuri, oricuri, ouricurizeiro, uricuri e uricuriba.A palmeira pode alcançar 11 metros de altura, suas folhas enfileiradas parecem formar uma coroa. A espécie pode ser encontrada no norte de Minas Gerais, na porção oriental e central da Bahia até o sul de Pernambuco e também nos estados de Sergipe e Alagoas.


O óleo de licuri é outra variedade de óleo vegetal de uma palmeira nativa do Brasil, extraído das amêndoas do fruto. O diferencial deste óleo está em sua composição, onde podem ser encontrados ácidos graxos de cadeias médias (ácidos caprílico, cáprico e láurico), característica que lhe proporciona uma excelente penetração na pele.


Alguns dos principais benefícios do óleo vegetal de licuri são:


– Antisséptico

– Antifúngico e antibacteriano

– Potente anti-inflamatório

– Emoliente, com boa penetração pelos poros

– Hidratante, promotor de brilho e maciez para a pele e os cabelos

– Promove uma camada protetora na pele, prevenindo a perda de água

– Imunoestimulante

– Antioxidante



Óleo de pracaxi



O Óleo Vegetal de Pracaxi é de uma espécie nativa da Amazônia, com propriedades medicinais, cuja extração e utilização é comumente realizada por populações tradicionais, principalmente comunidades indígenas da Amazônia. O pracaxi, paracaxi ou paroá-caxi é uma arvore da família das Fabaceae, com altura de 8-14m e frutos tipo vagem com sementes que podem ter até 30% de sua composição em óleo. Chamado de “óleo milagroso” e “silicone natural”, é um óleo rico em propriedades nutricionais para nossa pele e cabelo!


O conhecimento popular diz que o pracaxi é originado do tupi, que significa “árvore fedida” ou “árvore que cheira forte”, e também indicam o uso do óleo de pracaxi para diversas finalidades como antioxidante, regenerador, revitalizante, para reduzir manchas na pele e auxiliar na prevenção de estrias. O óleo é extraído das sementes com aroma lembrando castanhas com cor amarelo-clara com alto potencial de hidratação. Nos cabelos promove maciez, efeito condicionante, atenua o frizz e devolve o brilho aos cabelos.


Alguns dos principais benefícios do óleo vegetal de pracaxi são:


· Ajuda na elasticidade da pele, evitando o aparecimento das estrias;

· Promove brilho e maciez aos cabelos, conhecido como silicone natural;

· Atenua o frizz dos fios com efeito condicionante;

· Poderoso hidratante, revitalizante da pele e regenerador celular;

· Antibacteriano e antifúngico ;

· Alto potencial antioxidante e cicatrizante.



Extrato oleoso de urucum



Urucu ou urucum, é o fruto do urucuzeiro ou urucueiro (Bixa orellana), arvoreta da família das bixáceas, nativa na América tropical com ampla distribuição geográfica no Brasil. A palavra urucum tem origem do Tupi Guarani transliterado "uru-ku" e significa "vermelho".


Utilizado tradicionalmente pelos indígenas como tinta, protetor solar e repelente. Sua cor vermelha é conhecida popularmente na culinária como corante natural e é encontrado como ingrediente principal no “colorau”. É rico em carotenóides, terpenóides, flavonóides e tocotrienóis que têm forte ação antioxidante, protegendo e cuidando da pele.



Óleo essencial de lavanda francesa



Erva mediterrânea, a lavanda é muito conhecida desde tempos antigos por suas propriedades medicinais. Inicialmente a Lavanda estava localizada somente em terras selvagens, onde outras plantas não cresciam, só ela. Era cultivada na Borgonha já no século XIV, mas o clima e o solo propícios da Provence fizeram com que ela se desenvolvesse mesmo nessa região. "Lavanda" vem da palavra lavare, que significa lavar, limpar.


Um óleo essencial com aroma floral muito especial, amplamente conhecido e com diversos estudos que comprovam seus benefícios medicinais e terapêuticos. Nos aspectos emocionais, promove leveza, calma e relaxamento, muito bom


para trabalhar casos de estresse, medo e insônia. No aspecto físico atua como anti inflamatório e cicatrizante, ótimo para regenerar a pele, trata acne, equilibra peles oleosas e ressecadas, micose, combate dermatites, furúnculos, pé de atleta, alergias, eczemas. Por ser cicatrizante também trata queimaduras, estrias e queloides. Analgésico, é muito usado para amenizar dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, asma, dores musculares, dores reumáticas. Ameniza assaduras e reações a picadas de insetos. Nos aspectos vibracionais, auxilia a equilibrar os 7 chakras, trazendo leveza e auxiliando a ter clareza.



Óleo essencial de Patchouli



Seu aroma nos leva de volta ao passado da Índia, sendo amadeirado e de canfora. Seu nome deriva do Tamil e significa “folha verde” ( em Tamil, “patchai” é verde e “ellai” é folha).


O óleo essencial de patchouli é extraído por destilação a vapor das folhas da planta de patchouli. Na aromaterapia é muito utilizado por suas propriedades antidepressivas, anti-inflamatórias, antissépticas, afrodisíacas, adstringentes, cicatrizantes, desodorantes, diuréticas, febrífugas, fungicidas, inseticidas, sedativas e tônicas. Um aliado a saúde que vem equilibrar nossa mente e corpo, promovendo energia e vitalidade. Nos aspectos vibracionais, ele eleva a reverência pele vida, uma atitude que celebra o valor de todas as experiências e todas as formas de vida e acolhe que há uma fagulha do sagrado em toda matéria. Nos aspectos fisicos, combate inflamações e ajuda a curar a pele gretada e seca, as lesões cutâneas e os ferimentos. Estimula a substituição das células cutâneas, podendo ajudar na cicatrização da pele.



__________________________________________________________________________________


Todos esses ingredientes juntos e misturados formando um maravilhoso óleo terapêutico com muitos benefícios para sua saúde! Com 100ml e embalagem de vidro âmbar, vem com uma linda válvula spray super prática para facilitar a aplicação! Vem garantir o seu e ficar com a um bronzeado incrível nesse verão. Enviamos a todo o Brasil!


Para comprar, você pode acessar aqui.



Um ótimo pré e pós sol, que cuida e protege a nossa pele e cabelos.


6 visualizações0 comentário
bottom of page