O poder em nossas latinhas!



O poder em nossas latinhas!


Para nós da Vegalótus, a escolha das embalagens é uma etapa muito importante para estar em coerência com nossos valores e princípios ecológicos. Pensando em algo que fosse PRÁTICO e SUSTENTÁVEL, as latas metálicas se tornam uma opção muito interessante.


“O Brasil reciclou aproximadamente 33 bilhões de latinhas de alumínio em 2021, o que representa 98,7% de reaproveitamento do material produzido ao longo do ano. Os números foram divulgados no dia 13.04 pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).


Segundo as entidades, trata-se do maior índice da história da reciclagem de latas no país, desde o início do mapeamento em 1990, sendo também um dos maiores do mundo. De um total de 33,4 bilhões de latas vendidas, cerca de 33 bilhões foram coletadas para o processo de reciclagem. Com isso, aproximadamente 1,9 milhão de toneladas de gases de efeito estufa deixaram de ser emitidos na atmosfera, de acordo com cálculos das associações empresariais.” (Agencia Brasil)


Mesmo com esses resultados, observa-se um cenário totalmente diferente com outros materiais como plástico, com taxa de 1,29% de reciclagem. Essa foi uma de nossas motivações para adotarmos as latinhas que também são opções leves e lindas né?


Dentro delas trazemos a potência da biodiversidade aos nossos dias com 4 variedade de cosméticos naturais para cuidado com nosso corpo físico, emocional e vibracional.


Vamos conhecer mais do poder das nossas latinhas?


A cosmética natural é um convite para ressignificarmos nossos hábitos de consumo e acreditamos que não basta apenas ser natural, precisa ser VEGANO e promover a REGENERAÇÃO. Aliada a uma pesquisa de qual embalagem gera menos impacto ( nota-se que não falamos de impacto zero, pois todo produto de consumo gera um impacto no meio, por isso precisamos estar atentes ao seu ciclo de vida), a formulação e origem das matérias primas para estarem alinhadas com princípios agroecológicos.


Para começar nosso tour pelas queridas latinhas, temos a nossa maravilhosa:


  • POMADA REGENERADORA


Benefícios: Pomada regeneradora feita com manteigas vegetais, óleos vegetais e óleos essenciais pensados para participar da nossa farmácia caseira natural para cuidado com a pele.


Indicações: Uma pomada multifuncional indicada para queimaduras, picadas, ferimentos, contusões, inflamações, micoses e herpes.


Modo de uso: com a ponta dos dedos, realizar movimentos circulares que vão derretendo a manteiga. Vá dosando segundo sua necessidade e local de aplicação.


Como incluir na rotina: Uma pomada natural com potencial regenerador, nutritivo, emoliente, calmante, cicatrizante e anti-inflamatório todos juntos em uma latinha leve e fácil de transportar para onde for. Perfeita para contemplar nossa farmácia natural caseira!


Sua formulação contempla:

  • Óleo resina de copaíba&óleo essencial de copaíba: A copaibeira é uma planta originária da América do Sul, inclusive no Brasil, onde é encontrada no Amazonas. Pode alcançar de 25 a 40 metros de altura e viver até 400 anos. A população indígena e ribeirinha dessas regiões usa o óleo de Copaíba há centenas de anos. Ele é utilizado pelos índios da Amazônia para untar o corpo para curar feridas depois de combates. A resina-copaíba é extraída de forma artesanal do centro do caule da arvore. Uma medicina com propriedades antimicrobiana, anti-inflamatória, regeneradora profunda e emoliente. Alivia rapidamente a dor e coceira da pele inflamada e irritada. Seu uso externo auxilia no tratamento de ferimentos, pancadas, inflamações, caspa, dermatite, urticária, psoríase e ulcerações no couro cabeludo.

  • Manteiga de Bacuri: O bacuri é natural do Estado do Pará e as maiores concentrações são encontrados nas regiões do Salgado, Bragantina e Ilha Marajó. Esta árvore pode alcançar 25 m de altura e 1,5 m de diâmetro. A manteiga é extraída por prensagem das sementes do fruto e possui rápida absorção na pele com alto potencial umectante. As aplicações deste óleo à nível fitoterápico é popularmente difundida no Marajó como sendo um remédio eficaz contra picadas de aranhas, cobras, e no tratamento de problemas de pele e contra dor de ouvido além de ser considerado um remédio miraculoso contra reumatismos e artrites. Vem trazer suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes a nossa pomada, deixando um tom levemente dourada na pele.

  • Cera de carnaúba: A cera de carnaúba é uma cera das folhas da palmeira Copernicia prunifera, uma planta nativa do Brasil, responsável por ser doadora de consistencia da nossa pomada. Forma um filme protetor que retêm a umidade e protege a pele.

  • Óleo de coco: um óleo muito conhecido por sua multifuncionalidade, doando elasticidade a pele. Traz suas propriedades antimicrobianas,antioxidantes e anti-inflamatórias para cuidar da nossa pele.

  • Óleo essencial de lavanda francesa: ‘Lavanda’ vem da palavra lavare, que significa lavar, limpar. Um excelente antissépticoe cicatrizante natural, auxilia a limpar e curar feridas, indicado para regenerar a pele, micose, combate dermatites, furúnculos, pé de atleta, alergias, eczemas. Por ser cicatrizante também trata queimaduras(até solar), estrias e queloides. Analgésico, é muito usado para amenizar dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, asma, dores musculares, dores reumáticas. Ameniza assaduras e reações a picadas de insetos. Promove equilibrio fisico e emocional, sendo conhecido como óleo essencial emergencial, auxiliando em diversos processos do corpo.

  • Vitamina E: As propriedades antioxidantes da vitamina E protegem seu corpo contra os danos dos radicais livres. A vitamina E ajuda a impulsionar o sistema imunológico, o que lhe permite combater infecções bacterianas e virais.

  • Sangue de dragão: uma resina vermelha vindo do tronco de uma árvore conhecida desde a antiguidade por suas diversas propriedades medicinais. Os principais componentes químicos do Sangue de Dragão são flavonóides, fenóis, esteróides e terpenóides que trazer propriedades cicatrizante, bactericida e anti-inflamatória.


Você encontra ela aqui em nossa loja!


  • POMADA ARNICA&ERVA BALEEIRA


Benefícios: Auxilia em processos inflamatórios e de dores musculares graças sua composição, possuindo propriedades analgésicas.


Indicações: Uma pomada feita para dores, um acalanto ao corpo. Indicado para aliviar baques, luxações, artrite e reumatismo, atuando também como calmante na pele.


Modo de uso: com a ponta dos dedos, realizar movimentos circulares que vão derretendo a manteiga. Vá dosando segundo sua necessidade e local de aplicação.


Como incluir na rotina: Uma pomada natural para acalentar as dores do corpo com a sabedoria das plantas medicinais. Perfeita para contemplar nossa farmácia natural caseira! Contraindicado a gestantes, lactantes e crianças abaixo de 6 anos.

Sua formulação contempla:

  • Óleo de andiroba: A andiroba é uma árvore de grande porte, nativa da Amazônia e que pode chegar a ter 30 metros de altura. É a partir dessas sementes que o óleo é extraído. Por utilizar as sementes que caem das árvores, o método de extração é totalmente sustentável, pois não prejudica a planta. Contém taninos e ácidos graxos que possuem propriedades terapêuticas, como ácido palmítico, ácido mirístico e ácidos oleico e linoleico, mais conhecidos como ômega 9 e ômega 6, respectivamente. Possui propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e inseticidas.

  • Cera de carnaúba: A cera de carnaúba é uma cera das folhas da palmeira Copernicia prunifera, uma planta nativa do Brasil, responsável por ser doadora de consistência da nossa pomada. Forma um filme protetor que retêm a umidade e protege a pele.

  • Manteiga de ucuuba: Árvore nativa da várzea de toda a região amazônica estendendo sua ocorrência até o Maranhão e Pernambuco. O nome da arvore significa na língua indígena UCU (graxa) e YBA (árvore). Na medicina caseira, principalmente, é aplicado com sucesso no tratamento de reumatismo, artrite, cólicas, aftas e hemorroidas. Possui tem ação anti-inflamatória, cicatrizante, revitalizante e antisséptica.

  • Óleo medicado de bardana: Bardana é cicatrizante, antibacteriana e anti-inflamatória. Assim, pode auxiliar no tratamento de eczemas, seborreia, acne e demais condições de pele, garantindo um aspecto mais saudável.

  • Óleo medicado de Arnica: Arnica é o nome popular da espécie vegetal de nome científico Arnica montana, uma planta originária das montanhas da Europa e da Sibéria, utilizada há muitos séculos na medicina alternativa para o tratamento da dor e inflamação de diversas condições. É indicada para dores musculares, hematomas, contusões, dor nas articulações e inchaço e inflamação.

  • Óleo medicado de Erva Baleeira: planta nativa da Mata Atlântica brasileira, a erva baleeira apresente muitas propriedades e a ação anti-inflamatória é o que a torna uma planta medicinal muito especial. É indicada para contusões, dores musculares ou na coluna, artrite, reumatismo, gota e inflamações em geral. Além de ser um excelente antisséptico, a planta é analgésica e cicatrizante, podendo ser aplicada em feridas e machucados, pois alivia a dor, limpa o local e promove a cicatrização de forma rápida.

  • Óleo essencial de eucalipto globulus: O eucalipto é ótimo no tratamento de doenças respiratórias e alívio de contusões. O OE de eucalipto apresenta efeito analgésico em todo o sistema nervoso, tanto na parte central (cérebro e medula) quanto na periférica, propriedades anti-inflamatória e expectorante. Um aliado para bronquite, sinusite e outras inflamações por ser rico em monoterpenos como o eucalipto.

  • Vitamina E:As propriedades antioxidantes da vitamina E protegem seu corpo contra os danos dos radicais livres. A vitamina E ajuda a impulsionar o sistema imunológico, o que lhe permite combater infecções bacterianas e virais.

Você encontra ela aqui em nossa loja!


  • BÁLSAMO SAGRADA PELE


Benefícios: Bálsamo natural com formulação rica em ativos botânicos que trazem as propriedades medicinais e terapêuticas das plantas aliado a ativos naturais como ácido hialuronico e esqualano vegetal. Aliando a sabedoria dos povos tradicionais com a inovação na cosmética para oferecer um produto sustentável de alta eficiência.


Indicações: Indicado para peles que precisam de nutrição, que estejam ressecadas e com manchas, como também desvitalizadas e inflamadas. Indicado para todos os tipos de pele, mas peles sensíveis sempre confirmar com um especialista antes.


Modo de uso: Pode aplicar após o seu hidratante com a mão limpa, pegando uma pequena quantidade e aplicando sob a face em movimentos suaves. Ele possui uma textura deliciosa, que desliza sobre a pele formando uma película protetora que cuida e nutre o tecido profundamente.


Como incluir na rotina: Sugerimos a aplicação na pele seca, depois do seu sérum ou hidratante. Aplicar em toda região da face e pescoço com movimentos gentis.


O Bálsamo Natural Sagrada Pele é rico em compostos bioativos, feito com manteigas vegetais, cera vegetal, óleos essenciais e óleos amazônicos orgânicos que nutrem e cuidam da pele. Sua sinergia é suave, com aroma floral da palmarosa e suas propriedades regeneradoras e cicatrizantes. Forma uma película protetora sobre a pele, sem obstruir os poros, sendo ótima a peles secas e mistas. Ele estimula a produção natural de ácido hialurônico que ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, mantendo a pele revitalizada.

O Bálsamo Sagrada Pele proporciona um toque agradável, maciez, suavidade e nutrição à pele, auxiliando com manchas, peles sensíveis e ressecadas, como também desvitalizadas e inflamadas.

Composição: Óleo de semente de uva, manteiga de ucuuba, manteiga de cupuaçu, óleo de maracujá, manteiga de tucumã, esqualano vegetal, ácido hialurônico, cera de carnaúba, álcool cetoestearilico, óleo essencial de palmarosa e vitamina E.


Você encontra ele aqui em nossa loja!


  • MANTEIGA LABIAL


Benefícios: Formulação com manteigas, óleos e ceras vegetais especialmente selecionados para nutrir e cuidar da saúde dos lábios. Cosmético multifuncional com aroma natural de laranja doce, extrato de urucum e vitamina E com propriedades antioxidantes e protetoras.


Indicações: em uma latinha prática de carregar aonde for, a manteiga labial além de cuidar da saúde dos lábios pode ser usada em tatuagens, assaduras, cutículas e nutrir partes ressecadas como pés, cotovelos, mãos e joelhos.


Modo de uso: com a ponta dos dedos, realizar movimentos circulares que vão derretendo a manteiga. Vá dosando segundo sua necessidade e local de aplicação.


Como incluir na rotina: É aquela aliada para termos junto com a gente para manter os lábios protegidos e nutridos. Pode ser utilizado todos os dias sendo indicado para todos os tipos de pele.


Manteiga labial para proteger, nutrir e manter nossos lábios macios e naturalmente preenchidos, evitando rachaduras e linhas de expressão. Uma manteiga labial feita com cera de carnaúba que forma uma película protetora nos lábios, aliada a nutrição profunda da manteiga de cupuaçu e a proteção do óleo de urucum. Pode ser utilizada nos lábios sem contra indicações, sendo aliado a crianças e adultos. Para trazer a doçura, o óleo essencial de laranja doce vem complementar esse feitio com seu aroma doce e cítrico, solarizando nossos dias e estimulando o sistema imunológico.

Além de ser uma manteiga labial, é um bálsamo para unhas, cutículas e pode ser utilizado para proteger e hidratar as partes mais ressecadas do corpo como cotovelos, pés, joelhos ou onde quer que você deseje nutrir.

Também é uma excelente opção como pomada para tatuagens. Prática e multifuncional, é perfeita para carregar na bolsa e rende muito.

Composição: óleo de rícino, óleo de castanha, óleo de urucum, manteiga de cupuaçu, cera de carnaúba, óleo essencial de laranja doce, sorbitol e vitamina E.


Você encontra ela aqui em nossa loja!



COSMÉTICO NATURAL, VEGANO, LIXO ZERO E REGENERATIVO.


O que consumimos é um dos atos políticos mais importantes e faz toda a diferença. Vivemos em tempos de transformação e as mudanças se fazem necessárias, nos convidando a sair de nossa zona de conforto.


Você esta pronte para ser protagonista da mudança?


Escolha marcas que trabalham com produção sustentável, renovável e livre de crueldades. A beleza de verdade vem de dentro e o meio ambiente não precisa sofrer nesse processo. Vem com a gente.

A Vegalótus contempla a produção independente e artesanal de cosméticos naturais com propriedades medicinais e terapêuticas, cuidando do corpo&alma. Nossos cosméticos são formulados com matérias primas selecionadas, trazendo a riqueza da natureza ara nossos dias. Nosso servir é firmado no rezo pelo cuidado integral, onde a saúde permeia o respeito pela vida na terra e pureza das águas. Um cuidado integral, acreditando que só será saudável de verdade se também for sustentável. A Vegalótus nasce com proposito de cultivar autocuidado através de praticas sustentáveis e saudáveis. A marca contempla a produção independente de cosméticos naturais com propriedades medicinais e terapêuticas, cuidando do corpo&alma.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo