Lançamento | Creme Hidratante | Edição Verão 2022

Atualizado: 26 de mar.


Na Vegalótus trabalhamos com cremes hidratantes sazonais, inspirados nos ciclos da natureza que guiam nossos estudos para preparar a sinergia mais adequada à época do ano. Com edições limitadas para trazer a biodiversidade dentro de um pote, oferecendo saúde ao nosso organismo e ao meio ambiente.


Com muita alegria, apresentamos a nova edição especial da estação verão para cuidar com todo carinho da nossa pele, maior órgão do corpo. Uma estação com as temperaturas mais elevadas do ano, onde temos maior exposição solar e maior incidência de chuvas. É muito interessante perceber como o meio externo influencia também nos cuidados que teremos com a nossa pele, esse maior órgão do corpo que é um manto que conecta o interno com o externo, nos protege e cuida. Observando a natureza e seu comportamento, podemos nos inspirar e entender com mais clareza as necessidades do nosso corpo também. A pele é um organismo vivo, ela não é algo fixo, mas flexível, que varia diante de fatores internos (alimentação ou emoções por exemplo) e fatores externos (vento ou sol por exemplo).


O ser humano vive da natureza significa que a natureza é seu corpo, com o qual ele precisa estar em processo contínuo para não morrer. Que a vida física e espiritual do ser humano está associada à natureza não tem outro sentido do que afirmar que a natureza está associada a si mesma, pois o ser humano é parte da natureza (Marx, 1968:516).


Com o passar dos anos, a natureza adquiriu variados significados, esses condicionados ao seu uso, domínio e apropriação, alvos diretos da lógica capitalista, que a dimensiona como simples utilidade (natureza objeto, natureza mercado). Essa relação destrutiva imposta pela sociedade capitalista, gerou grandes impactos como desmatamentos em larga escala, poluição da terra, da água e do ar. Em tempos de crise climática, estamos vivenciando ondas de calor intensas que nos pedem cuidados redobrados para manter o equilíbrio da saúde de nosso corpo. Esse cuidado com o corpo que é inseparável do cuidado com a natureza, pois somos natureza e os impactos gerados nela são sentidos por nós também. Termômetros marcando 45 graus e chuvas torrenciais são alguns reflexos dos nossos hábitos de consumo que olham para terra como fonte inesgotável de recursos naturais. Precisamos desconstruir esse olhar para perceber a terra como um organismo vivo, incorporando modelos que valorizem os recursos naturais, incluindo nossos ecossistemas, nossa atmosfera, nossas bacias hidrográficas, etc.


Cada estação traz sua energia e aprendizados para nós. O verão também é fonte de vitalidade, de energia para criar e transformar. Muito mais que apenas um creme hidratante, mas um convite a cultivar micro(r)evoluções, se conectando com esses ciclos naturais e consigo mesme na busca do autoconhecimento e cuidado com nossa saúde e com meio ambiente. Pensado para proteger e nutrir a pele, com ingredientes naturais frutos de uma pesquisa seleta para trazer fornecedores que oferecem insumos de origem agroecológica e extrativismo sustentável.


A cosmética natural é nossa paixão por tornar mais claro como tudo está interligado. É um movimento politico, social e ambiental que se manifesta através do propósito de promover a regeneração da terra e oferecer produtos sustentáveis para suprir nossas necessidades básicas e promover propriedades medicinais e terapêuticas que trazem bem-estar, saúde e mudanças de comportamento.



☀️Para nos acompanhar no verão, nossa equipe estudou, testou e preparou uma formulação muito especial com a energia revigorante do patchouli e o equilíbrio lavanda com base de óleo de coco, manteiga de ucuuba, óleo de buriti, hidrolato de erva baleeira e vitamina E que nutrem e hidratam profundamente.☀️



Vamos conhecer seu principais benefícios?



Um carinho à nossa pele, com aroma floral e levemente amadeirado. Possui propriedade emoliente, calmante regeneradora e anti-inflamatória que protegem, nutrem e promovem maciez à pele. Os nossos produtos são biodegradáveis, livres de ingredientes de origem animal, parabenos, petrolatos, sulfatos, corantes artificias e conservantes químicos. Também não utilizamos fragrâncias artificiais nos nossos produtos.


Todos os cheiros provêm dessas preciosidades: os óleos essenciais! Eles são responsáveis pelos deliciosos aromas que nossos cosméticos carregam, mas sua função vai muito além do cheiro. São extratos altamente concentrados, puros e voláteis de plantas medicinais e aromáticas que proporcionam saúde física, mudanças de comportamento e desenvolvimento pessoal. Ativos riquíssimos que podem apresentar propriedades anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos, além de comprovadamente agirem em nível psíquico, trazendo calma, serenidade e bem-estar.


  • Emoliente

  • Nutre profundamente a pele

  • Calmante

  • Regenerador

  • Anti-inflamatório

  • Protege e cuida da pele

  • Ótimo pós-sol

  • Cicatrizante

  • Indicados a todos os tipos de pele

  • Uso corporal



Composição: Água, Hidrolato de Erva Baleeira, Cera de Coco, Manteiga de Ucuuba, Óleo de coco, Óleo de Buriti, Álcool Cetilíco, Glicerina Vegetal, Óleo essencial de Patchouli, Óleo essencial de Lavanda Francesa, Vitamina E, Nipaguard e afeto.

Volume:150ml

Embalagem de vidro com tampa metálica dourada.

Embalagem retornável.


Para acessar o nosso Creme Hidratante Edição Verão 2022, clique aqui.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo