932570294937911 Dicas de autocuidado para o carnaval!
top of page

Dicas de autocuidado para o carnaval!



Dicas de autocuidado Vegalótus com cosméticos naturais para carnaval


O carnaval pode ser uma época divertida e animada, mas também pode ser cansativa para o corpo e para a pele. Por isso, é importante cuidar de si mesmo e da sua saúde durante essa época. Aqui estão algumas dicas de autocuidado com cosméticos naturais para o carnaval:


• Limpeza de Pele: Antes de aplicar qualquer maquiagem, é importante fazer uma limpeza de pele para remover impurezas, como suor e oleosidade, que podem entupir os poros. Use um sabonete facial suave e, em seguida, um tônico para equilibrar o pH da pele. Como opção para limpar e cuidar da pele, a Vegalótus possui uma diversidade de sabonetes em barras feitos do zero através do método de saponificação. Trazendo óleos e manteigas vegetais aliados a extratos botânicos, limpam mas também nutrem nossa pele.


• Proteção Solar: Durante o carnaval, você provavelmente passará muitas horas ao ar livre, portanto é importante proteger sua pele dos raios solares prejudiciais. Use um protetor solar de amplo espectro e com FPS adequado ao seu tipo de pele e reaplique a cada duas horas. Bora uma ajudar a outra a lembrar de reaplicar o protetor? União das amiguinhas para se cuidar e curtir bastante!


• Hidratação: Manter a pele hidratada é fundamental durante o carnaval, especialmente se você vai passar muitas horas na rua. Use um hidratante facial e corporal rico em ingredientes naturais como óleos vegetais, manteigas e extratos de plantas. Isso ajudará a manter a pele macia e hidratada. Como hidratante facial, é claro que os séruns são uma ótima opção com seu toque seco e hidratação profunda. Podem ser utilizados antes da sua maquiagem como um primer, trazendo aquele aroma gostoso dos óleos essenciais para cuidar da nossa pele nesse carnaval! Sim, você pode se expor ao sol com nossos maravilhosos séruns, não vai deixar de hidratar essa pele e aplicar maquiagem no seco né querida? Bora ficar bem hidratada para manter essa pele macia e saudável. No corpo, temos nosso maravilhoso Creme Hidratante Edição Verão que além de nutrir nossa pele, tem aquele aroma refrescante que acalma, equilibra e revitaliza! Uma ótima depois do banho para trazer aquele carinho ao corpo depois de horas pulando no bloquinho.


• Lábios macios e nutridos? Não pode falta a manteiga labial natural e vegana junto na pochete. Rica em óleos vegetais, ceras vegetais e manteigas vegetais para trazer proteção, nutrição e cuidado para lábios macios. E pode ser aplicado em áreas mais ressecadas do corpo também sabia? Cotovelos, pés e joelhos adoram! E os cabelos? Também! Ela é ótima como uma cera modeladora para finalizar o cabelo! Um cosmético e diversas aplicações todo natural para vocês!


• Maquiagem Natural: Ao escolher sua maquiagem para o carnaval, prefira produtos naturais que sejam menos agressivos para a pele. Bora trocar maquiagens que testam em animais e tem metais pesados em sua composição, por opções naturais, veganas e sustentáveis? Na Vegalótus você encontra nosso Balm natural que é blush, é batom e é sombra! Isso mesmo, a cosmética natural é multifuncional e adoramos explorar suas possibilidades por aqui. Com uma cor vermelho aliado a manteiga de cupuaçu, óleo de semente de maracujá, óleo essencial de lavanda e vitamina E, também oferece um tratamento para pele.


• Demaquilante Suave: Na hora de remover a maquiagem, use um demaquilante suave para evitar a irritação e o ressecamento da pele. Prefira produtos naturais, como óleos vegetais, que ajudam a remover a maquiagem e hidratar a pele ao mesmo tempo. Uma ótima alterativa sustentável é o óleo vegetal de semente de maracujá de extrativismo sustentável, 100% natural e hipoalergênico. Ele auxilia a remover maquiagens até a prova d’agua com suavidade e sem ressacar a pele. Ainda traz suas propriedades calmante, anti-inflamatória e emoliente.


• Descanso Adequado: Não se esqueça de descansar e dormir o suficiente durante o carnaval. Isso ajudará a prevenir o cansaço e a fadiga, além de ajudar a pele a se recuperar e se regenerar. Um sono equilibrado é sinônimo de saúde! É recomendado, no mínimo, 7 horas de sono diários sabia deusa? Isso muda em cada fase da vida, mas é uma média para nos inspirarmos. É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis.


• Lembre-se de tomar agua: a água é um elemento fundamental para manter a pele saudável. A pele é composta principalmente de água, e a hidratação adequada é fundamental para manter a sua elasticidade, suavidade e brilho natural. Além disso, a água ajuda a transportar nutrientes e oxigênio para as células da pele e a remover toxinas e impurezas do corpo, contribuindo para uma pele saudável e radiante. Beber água regularmente é uma das melhores maneiras de manter a pele hidratada de dentro para fora. É recomendado em média o consumo de 2 litros de água diários e ter uma garrafinha de água é uma ótima forma de termos um controle disso! Lembra de se hidratar nesse carnaval deusa!


• Ficou muito tempo no sol e esta sentindo a pele queimada? Cabelos ressecados e sem viço? Conte com o óleo terapêutico solar para te ajudar! Rico em óleos vegetais pode ser usado na pele e cabelos. E é ótimo também no sol viu? Com aquela mica dourada e óleo de buriti auxilia a pele a se proteger e deixa um glow.


• Se machucou? Não pode faltar a Pomada regeneradora, nossa queridinha para quase tudo não é mesmo? Ela é incrível com suas propriedades calmante, regeneradora, anti-inflamatória, cuidando e protegendo a pele. Se queimou? Se cortou? Esfolou o joelho? Muitas picadas de mosquitos? Chama na Pomada Regeneradora que ela vai te salvar! Já leva na pochete para cuidar dos amiguinhos também que precisarem no role!


• Lembre-se de comer frutas! Aproveita e antes de sair de casa da aquela reforçada nas frutas e vegetais para manter o organismo saudável. Cuidado com a pele também é manter uma alimentação balanceada. Mas sem muita noia viu? Aproveita para se soltar, descansar e curtir nesse Carnaval do jeitinho que vá nutrir sua alma.


Aonde você for, Vegalótus vai junto para cuidar da sua saúde, cuidando do meio ambiente.


Lembre-se que cuidar de si mesmo é essencial para aproveitar o carnaval de maneira saudável e divertida. Escolher cosméticos naturais e produtos com ingredientes suaves e nutritivos é uma ótima maneira de manter a pele saudável e bonita.

9 visualizações0 comentário
bottom of page