Creme Hidratante Edição Outono



E chegou o outono com sua energia acolhedora e exuberante, e claro, junto a ele temos nosso lançamento do Creme Hidratante Edição Outono. Já estou sentindo as temperaturas mais frias por ai também? Para proteger e cuidar da nossa pele com nessa estação com a força da floresta preparamos uma formulação muito especial para vocês! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?


Uma sinergia que contempla a nutrição intensa do óleo de coco palmiste, extraído a partir da amêndoa encontrada dentro da palma. A palma, também conhecida como dendezeiro, é originária da costa ocidental da África e muito presente aqui no Brasil também. Um óleo de origem agroecológica com uma consistência semi-sólida em temperatura ambiente, deixando nosso creme com textura amanteigada. Esse óleo se torna especial por ser composto por, em média, 42%-55% de ácido láurico, que é um dos compostos encontrado no leite materno, tendo propriedades anti-inflamatoria, antibacteriana e antifúngica. É ótimo condutor para massagem, proporciona nutrição à pele e ajuda na desinflamação. Ajuda no combate ao envelhecimento e, por ser emoliente e umectante, confere à pele maciez e lubrificação, além de preservar a elasticidade natural. Sabemos que o cultivo da Palma é considerado um dos maiores responsáveis por desmatamentos dos tempos atuais, principalmente na Indonésia e Malásia, em que florestas foram sacrificadas para converter em plantações de óleo de palma e palmiste. Queremos ressaltar que a palmeira em si é maravilhosa, a problemática está na forma de manejo e como o homem está interagindo com essa variedade visando o lucro acima de tudo e todes. Por isso, se faz ser uma das partes mais importantes como uma marca de cosmético natural buscar saber a origem de nossas matérias primas. Temos orgulho em compartilhar que esse óleo é orgânico, sendo manejado através de princípios agroecológicos e cultivado no Brasil.


Junto a ele, temos o maravilhoso óleo de castanha. Esse já é um queridinho por aqui, com seu aroma delicioso que deixa a pele com toque aveludado. Também conhecido como Castanha do Pará, é o óleo extraído das sementes contidas no interior dos frutos da frondosa árvore castanheira. Podendo chegar a 45 metros de altura, a castanha é comestível e muito conhecida e apreciada, possuindo um alto valor energético, muitos lipídios, ácidos graxos e compostos antioxidantes. Sua composição é contemplada pelos seguintes ácidos graxos: 14-16% de ácido palmítico, 6-10% de ácido esteárico, 29-48% de ácido oléico (Omega 9), 30-47% de ácido linoléico (ômega 6).Rica em Vitaminas A e E, diversos minerais e oligoelementos como cálcio, ferro, zinco, potássio e selênio. Seu óleo com aroma único e especial vem nutrir e cuidar da nossa pele e cabelos.


Na pele, atua como protetor, lubrificante e emoliente trazendo propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cicatrizantes. Ótimo para todos os tipos de pele, auxiliando a evitar o ressecamento em peles seca, a regular a produção sebáceas em peles oleosas e atua na regeneração dos tecidos em peles maduras ou sensíveis.


Nos cabelos promove brilho e maciez. Ótimo para cabelos secos e danificados pois penetra na fibra capilar, proporcionando nutrição. Ele também ajuda a fortalecer os cabelos frágeis sendo um excelente condicionante, indicado a cabelos secos, quebradiços, opacos e quimicamente tratados. Uma ótima opção para utilizar como óleo para barba, fica a dica aos homens. Um alimento para pele, cabelo e corpo! Esse óleo é tão maravilhoso que também temos ele 100% puro para voce vivenciar, com 30ml em vidro ambar conta gotas. Voce pode acessar ele em nossa loja clicando aqui.


Nessa base, trazemos a sabedoria das plantas medicinais através de extratos oleosos, hidrolatos, extratos glicerinados e óleos essenciais. Selecionados com muito amor para promover um carinho à nossa pele, com aroma citrico e levemente herbal. Possui propriedades emoliente, antioxidante, revitalizante e anti-inflamatória que protegem, nutrem e promovem maciez à pele.

Para nos acompanhar no outono, contamos com a energia alegre do óleo essencial de laranja doce aliada a sabedoria do óleo essencial de cipreste, que auxilia nesses momentos de transição facilitando o desapego daquilo que já não nos serve mais. Aquele creme que nos abraça e fortalece sabe? Além de trazer propriedades digestiva, tônica, anti-inflamatório e desintoxicante. Essa base cremosa e deliciosa contempla o óleo medicado com manjericão, cultivado e colhido por nós na potencia da lua cheia. Preparado das flores e folhas do manjericão com óleo de girassol, trazendo seu aroma que promove presença e emponderamento. Vem restaurar nossa auto confiança, energia e vitalidade. Pode ser estimulante ou reparador, age de acordo com a necessidade do corpo. No aspecto físico, é analgésico e anti-inflamatório potente, trazendo alivio para dores e tensões que podem acometer o corpo.


Colhido em Morungava no Sitio Cambyçara, o hidrolato de carqueja vem somar nosso conjunto de plantas medicinais. Os hidrolatos na Vegalótus são preparados de forma artesanal pelo processo de destilação de plantas medicinais e aromáticas colhidas e/ou cultivadas por nós. Um trabalho que nos enche de orgulho por poder trabalhar de forma tão sutil com a sabedoria do reino vegetal e aliar isso a projetos que admiramos! O Cambyçara é um sítio localizado na cidade de Morungava, distrito de Gravataí no Rio Grande do Sul. Em 2016 a família do Waldomiro, da Clarissa e da Antonella mudou pra lá de barraca, e iniciou a construção da estrutura básica da sede e dos demais setores, dando início a um sítio de permacultura, como horta, açude, animais, recuperação de mata nativa e proteção à nascente.


O sítio sempre foi um lugar acolhedor de trocas e vivências muito ricas. Tudo foi erguido com a ajuda de muitos amigos, familiares, colegas, voluntários, estudantes e entusiastas da permacultura. O Cambyçara é um local que promove vivências, cursos, mutirões de construção, de plantio e de disseminação das ideias de ecologia, permacultura e educação. Por lá já passaram mais de 350 pessoas ao longo de 5 anos. Um lugar muito especial onde eles ancoram uma horta incrível repleta de plantas medicinais e alimentícias. Toda planta carrega toda informação de seu manejo, e através do hidrolato de carqueja voces irão poder vivenciar a potencia do Cambyçara também.


O Hidrolato de Carqueja é purificador do organismo, auxiliando no processo digestivo tanto fisico quanto emocional. Ele vem alinhar nosso querer, sentir e pensar, trazendo vitalitade, paciencia e leveza. Possui propriedades antissépticas, anti inflamatória e antifungico.A Baccharis trimera é uma espécie de Baccharis conhecida popularmente como carqueja ou carqueja-amargosa. A carqueja é uma erva espontânea em terrenos baldios e pastos, sendo muito utilizada como planta medicinal, na forma de chás ou infusões. É nativa do sul e sudeste do Brasil e seu hidrolato é extraído através da destilaçao a vapor da parte aerea da planta.


Para finalizar, não poderia faltar o delicioso antioxidante que vem proteger nossa pele, a vitamina E. Contempla todas as nossas formulações, trazendo durabilidade para nosso creme além de nutrição a nossa pele. Nossos cremes são feitos com ingredientes funcionais, naturais e livres de substancias tóxicas para oferecer um cosmético de qualidade que carrega muitos benefícios no âmbito físico, emocional e vibracional.

Nossos hidratantes tem como propostas ser sazonais, inspirados nos ciclos da natureza que guiam nossos estudos para preparar a sinergia mais adequada a época do ano. Com edições limitadas para trazer a biodiversidade dentro de um pote, oferecendo saúde a nosso organismo e ao meio ambiente. Ele já está disponível em nossa loja virtual, vem encomendar o seu!


Composição: Óleo de castanha, óleo de coco palmiste, água, óleo medicado com manjericão, extrato de aloe vera, hidrolato de carqueja, cera de coco, óleo essencial de laranja doce, óleo essencial de cipreste, glicerina vegetal nipaguard e vitamina E.



Acesse o Creme Hidratante Edição Outono em nosssa loja clicando aqui!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo