400 Sólidos vendidos!



Com coração transbordando de alegria, compartilhamos com vocês que chegamos aos 400 cosméticos sólidos vendidos em 14 meses do seu lançamento!


Para nós esse numero representa SUCESSO. Os sólidos são uma revolução no mundo da cosmética e podem demandar um momento de adaptação na forma de uso, mas podem confiar que vale a pena. As alternativas para uma vida mais consciente e sustentável nos pedem para repensar nossos hábitos e sair da zona de conforto. Os cosméticos sólidos nos convidam a reduzir uma embalagem por vez, contemplando as micro(r)evoluções diárias que escolhemos cultivar. Ficamos muito contentes em termos vocês com a gente nesse processo, acreditando e movimentando para sermos a mudança que desejamos ver no mundo. Um muito obrigada de coração!


Em 14 meses tivemos a venda de 400 cosméticos sólidos, o que equivale em média 800 garrafas plásticas a menos descartadas no meio ambiente. Além disso, podemos observar que em cosméticos convencionais temos em torno de 80% formulação a base de água. Água já temos no chuveiro, não é mesmo? Isso reflete em uma economia de, em média, 128.000 litros de água.


Isso mesmo rede de amor e autocuidado, juntes nos conseguimos economizar 128.000 Litros de água que viriam na formulação apenas do seu cosméticos. Além de economizar água, nossas barras contam com formulações biodegradáveis que quando tomamos banho e vão, literalmente, ralo a baixo, não contaminam os ecossistemas aquáticos. Preservar a água, esse elemento essencial a vida, é nossa responsabilidade. Assumimos esse compromisso como marca, sempre buscando ingredientes naturais para compor nossos cosméticos, sendo livre de substâncias químicas tóxicas muitas vezes derivadas de petróleo, que demoram muito tempo para se degradar no meio ambiente e podem se acumular no corpo humano.


Para nós, uma pequena empresa, toda conquista é motivo de celebração e queremos compartilhar com vocês que fazem tudo isso ser possível. As vezes podemos achar que estamos fazendo pouco, mas é caminhando, de passo em passo, que chegamos em nossos objetivos.


" Por vezes sentimos que o que fazemos não é se não uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." Madre Teresa


Os cosméticos sólidos são fruto de muitos meses de estudos e testes para poder apresentar essas belezuras repletas de texturas, cores e aromas.


Eles se tornaram uma paixão, adoramos fazer, criar e produzir. E pelos dados, vocês amam também,não é mesmo? São concentrados da natureza para preservar seu bem-estar e o meio ambiente. Nossa proposta é, através da cosmética natural, levar experiências que promovam conforto e momentos de autocuidado.


Por traz de cada produto artesanal tem uma alma e um propósito. Feito a mão, um por um e por isso cada produto sai com uma forma e tamanho diferente. Não é feito por máquinas, mas por mãos humanas que são imperfeitas assim como os produtos. E eles levam consigo a dedicação de quem produziu, seu tempo, sua energia, sua experiência e o amor de quem ama o que faz!


A filosofia da Vegalótus é tornar a rotina de cuidados pessoais mais simples e integrada à natureza, trazendo cosméticos repletos de ingredientes naturais, variedades de texturas, aromas, cores naturais, afeto e responsabilidade.


Sinto que o ensinamento que os cosméticos sólidos trazem é de que menos é mais. Aliado a isso, escolhemos formulações que valorizem a sociobiodiversidade, buscando fornecedores que estejam alinhados com nossos princípios agroecológicos. Em nossa linha de sólidos, contemplamos muitas especies nativas como forma de nos aproximarmos dessas variedades que se apresentam em nosso país, buscando preservar essas medicinais, gerar trabalho e renda para as comunidades e resgatar um conhecimento ancestral.


👉Condicionador Sólido

👉Shampoo Sólido

👉Desodorante Sólido


Que tal substituir as embalagens plásticas em seu banheiro por esse kit?


Você já parou para pensar em como funciona a inteligência do planeta?🌍


🍃 Esse grande organismo vivo se gerencia e autorregula em um processo cíclico. A energia é provida pelo Sol em abundância e todo o resíduo de uma espécie é alimento de outra. Tudo nasce para depois morrer e se transformar em energia para o ambiente novamente. O ciclo funciona em harmonia - ou deveria. O ser humano cada vez mais desequilibra essa balança e torna difícil para os serviços ecossistêmicos suportarem ou se recuperarem. .

🍃Se inspirar e aprender com a inteligência da natureza é o que da vida ao movimento Lixo Zero, se opondo ao processo produtivo linear através do processo circular. O objetivo consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários e/ou para a incineração. Quando você desvia os seus resíduos desses finais significa que eles não viraram lixo (afinal na natureza não existe lixo), e sim matéria produtiva pra algum processo ou produto.

Pode-se dizer ainda que o Lixo Zero é um conceito de vida, no qual o indivíduo e, consequentemente, todas as organizações das quais ele faz parte passam a refletir e tornam-se conscientes dos caminhos e das finalidades de seus resíduos antes de descartá-los. Levar uma vida Lixo Zero é incentivar a autorresponsabilidade de que nós somos o impacto que geramos.

.

🍃A formar de colocar em prática é através dos 8’s R da sustentabilidade: Reflita, Reduza, Reutilize, Recicle (também entra a compostagem como forma de reciclagem dos resíduos orgânicos), Respeite, Repare, Repasse e Responsabilize-se!

Praticar metodologias Lixo Zero tem como efeito colateral o bem estar coletivo, economia de recursos e logística, fortalecimento da economia local e circular, inclusão social e resiliência.



A Vegalótus nasce com o propósito de incetivar esse movimento e um consumo mais consciente, trazendo ecoprodutos responsáveis, reutilizáveis e compostáveis que visam cuidar de você e do meio ambiente, reduzindo o impacto ambiental que geramos diariamente.

Ficamos muito felizes em chegar aos 400 sólidos vendidos e esperamos seguir crescendo esse número, gerando mais impactos positivos e levando os cosméticos sólidos a mais e mais pessoas.


Vem com a gente?


E você? Já compartilhou a palavra dos sólidos hoje? Nosso convite é que apresente a pelo menos 3 pessoas ao seu redor a maravilha dos sólidos. Se você provou e se apaixonou, assim como nós, vamos apresentar essas maravilhas em Barra para mais pessoas juntes? De barra em barra, vamos reduzindo as embalagens plásticas que seriam descartadas e podendo



🌿MÃE-NATUREZA 🌿



"Vamos fazer a nossa parte

para preservar a Natureza

evitando o desperdício de água, 

energia, combustível, papel, 

alimentos e outros recursos.

- Preservar é viver!

Vamos reduzir e eliminar o lixo

fazer a sua reciclagem

e a coleta seletiva para 

o seu reaproveitamento.

Vamos impedir a poluição 

de nossos rios e oceanos.


Vamos proteger nossa fauna, 

os bichos exóticos e os comuns, 

a Floresta Amazônica 

e também a nossa flora 

transformando nosso planeta, 

num planeta azul e verde. - A Mãe-Natureza agradece!


Não deixe o Meio-Ambiente desaparecer.

Proteção Ambiental com consciência 

é uma questão de sobrevivência.

Trate a Terra e tudo o que nela habita 

com respeito, amor e consideração, 

pensando em todos os seres

que nela vivem e viverão"

Poema de Verluci Almeida com algumas alterações.



* Os dados que compartilhamos foram calculados considerando embalagens de 200ml de shampoo, desodorante e condicionador.




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo